JULIO COCIELO, RACISMO E JUSTIÇA #meteoro.doc – Sao Paulo Video



published: 2018-07-04 22:28:40

Julio Cocielo perdeu os patrocinadores, mas será que ele corre o risco de ser condenado na Justiça? O racismo e a injúria racial costumam ficar impunes
no Brasil, embora existam na legislação os mecanismos adequados para punir esses crimes.

Todo o conteúdo de Meteoro existe graças a essa campanha de financiamento coletivo. Aqui estão as recompensas:
https://www.padrim.com.br/meteorobrasil

Trilha sonora do episódio:
Saib. – São Paulo Sunset https://bit.ly/2zQ20lE
It’s Brazil Babe https://bit.ly/2KAQPGF
Persona 3 – Maya

Referências utilizadas:
Racismo e Injúria Racial na Justiça Brasileira https://bit.ly/2KAgpva
O Racismo no Brasil e os limites da lei https://bit.ly/2zcsAsJ
Mano Brown sobre racismo https://bit.ly/2lRmKDQ

Watch the original Sao Paulo Video here

Some local news is curated - Original might have been posted at a different date/ time! Click the source link for details.

46 Comments - Write a Comment

  1. Todo o conteúdo de Meteoro existe graças a essa campanha de financiamento coletivo. Aqui estão as recompensas:
    https://www.padrim.com.br/meteorobrasil

    Reply
  2. Putz fazem até video do Julio Cocielo mas não faz video sobre Oyasami Punpun que eu to pedindo a um tempão :c

    Reply
  3. Acho ridículo uma atitude racista, porém acho pesado uma pena de reclusão, o certo seria ressocializar. Pois na cadeia pode sair um criminoso muito pior. Muita gente é racista por ignorância. Acho que uma boa multa e indenização seguido de um curso de reabilitação seria o suficiente.

    Reply
  4. O cocirlo foi babaca para krl com aqueles tweets antigos, mas esse ultimo eu não vi nada de mais, ele fez a mesma piada na ultima copa com um jogador branco e ninguem falou nada, para min racista é quem acha que a piada dele estava o chamando ele de ladrão por der negro

    Reply
  5. Queria muito saber essa musica do final <3 por algum motivo me arrepia todo

    Reply
  6. Mano é um ignorância muito grande, os cara ganha dinheiro com o cara fazendo uma piada que pra ele foi no Sentido e as pessoas crusificam o cara por causa disso. Sociedade com muito choro, faz assim pergunto pro mbappe oq ele acha. Ata ele não tá nem aí pq não vai nem chegar a ele isso, e vcs criam alvoroço por causa de nada, pegar os twittes do cara de 4 anos atrás mano, as pessoas mudam de ideias e opiniões em tempos em tempos, os cara acha que pq ele falo isso a 4 anos atrás vai ser a mesma coisa e agora. Aprende a diferenciar uma piada normal de racismo. Geração ruim de mal com a vida

    Reply
  7. Aproveita e faz um vídeo com a diferença entre preconceito e rascismo

    Reply
  8. Quem viu racismo nessa frase é o verdadeiro racista, ele em nenhum momento ele faz alusão a cor do cara, ta óbvio que ele fez referência a velocidade do cidadão lá, quem ve o arrastão na praia nem ve a cor do assaltante, repara na velocidade que o assaltante está correndo, associar o comentário do youtuber a cor do jogador é o verdadeiro problema, nessa frase não tem injúria racial, não provoca violência, nem ofende ninguém, quem tem o mínimo de bom senso e inteligência, associou o comentário a velocidade do jogador, a questão que estão levantando dos comentários anteriores é válida, só não podem forçar a barra, como forçaram nessa frase sobre a velocidade do jogador

    Reply
  9. Achei o tema e as referências maravilhosas (assim como a edição)!
    Mas o exemplo do Júlio foi mal elaborado. Acredito que escolheram a imagem dele por ibope, até porque um canal que ensina valores fundamentais para uma evolução mental, não seria seletivo a ponto de ignorar as declarações que ele fez após a situação. Essa mesma declaração fica clara que ele não é inocente, mas é compreensível os tweets de oito, seis, quatro anos atrás (que também não citaram no vídeo) e a intenção do comentário, que foi uma tentativa de criar humor com a velocidade atingida (a mesma dita no começo do vídeo), ao contrário da cor!
    Fica subentendido que, respondendo a capa do vídeo, ele merece uma condenação sim, algo que particularmente discordo, pelo menos discordo sobre a proporção que essa condenação tomou.

    Reply
  10. Esse canal está explodindo De vídeos!e isso é incrivel!

    Reply
  11. Ala os urubu! Tentando ganhar centavos com a carniça.

    Reply
  12. cocielo tem que se ferrar mesmo, ficou rico falando merda e agora as empresas cairam na real.

    Reply
  13. Meu Deus o cara fala uma merda mesmo assim ele merece morrer sabendo que essa merda é algo que nem precisa levar tão a sério assim?

    Reply
  14. É a justiça com as próprias maos na internet, vamo fazer o cara pagar com a vida n e mesmo? O cara é hitler ne? O cara com certeza n vai mais fazer aqueles tipos de piadas e vai mudar e com certeza vai mostrar que mudou, mas isso n importa né? Em 2025 mesmo q ele tenha mudado td o jeito dele e mostrado com ATITUDES, vai ter gente querendo q ele va pro fundo do poço, acho q as piadas dele foram de mal gosto sim e que deva ser PUNIDA com o devido peso n condenar o cara a morte.

    Reply
  15. Fala de racismo e chama os Afro-brasileiros de "negros", me fala só três coisas associadas à essa palavra que não sejam ruins!

    Reply
  16. Por favor, façao um vídeo sobre o "limite do humor". Para mim essa questão de até aonde é liberdade de expressão, humor e aonde é agressão ainda é muito confusa. Pois, ao meu ver, toda forma de humor traz estereótipos ofensivos. Seja o preto ladrão, a loira burra ou o piloto ignorante do "choque de cultura". O porta dos fundos postou um vídeo chamado " festa junina" a pouco tempo que trata um pouco sobre o assunto. Parte da mim sente que são exageradas as manifestações, mas a outra entende o motivos das mesmas. Ou seja, estou muito confuso sobre o assunto.

    Reply
  17. Meteoro com cena pós crédito ?? Miiiitico!!!!!!!

    Reply
  18. Cauê Moura vai cair também!

    Reply
  19. Eu acharia muito legal se o meteoro fizer um vídeo falando sobre insegurança e auto estima e usar o leonard de the big bang theory pra isso, ele é um personagem extremamente inseguro no início da serie e a mensagem do vídeo seria muito boa, adoro vcs do meteoro e admiro muito o trabalho de vcs, espero q atendam ao meu pedido, se alguém q é patrocinador do meteoro gostar da ideia peço q repassem pra galera do meteoro ajudaria muito, fica minha sugestão um abraço

    Reply
  20. Eu queria ver vcs falando da equipe mita( um grupo do Facebook), esse sim é do mais alto nível de racismo possível, la tudo vira meme. É o pior era na época de 2016 o grupo tava mais forte do que nunca.

    Reply
  21. Quem não tem teto de vidro que atire a primeira pedra. Muitos que estão descendo o sarrafo no Julio já fizeram coisa pior ou parecida (este canal não se enquadra nisto), gostaria de salientar que Julio já vinha apresentando este comportamento e digo de uma maneira mais "agressiva" que esta ultima, mas estranhamente agora com sua frase mais "fraca" de racismo deu este "reboliço" , eu acompanhei videos de YT de uma visão a esquerda, e todos tiveram uma constante "Ele é patrocinado, ele esta na Russia com tudo pago", visto o que Julio disse antes de maneira mais "agressiva" e a inercia com a constante do patrocínio eu tem duvidas sobre o motivo disto mas não tenho duvidas sobre o racismo.

    Reply
  22. Obrigada pelo vídeo genial!

    Reply
  23. Dá pra ver, pelos posts, que ele só estava reproduzindo um tipo de humor que ele sempre ouviu antes, sem avaliar as consequências; como incentivar outra pessoas estúpidas e medidas á engracadalhas, como ele, ficar reforçado estereotipos que só geram conflito e retrocesso… quanto à questão de ter perdido os patrocinadores, acho que foi muita ingenuidade dele pesar que poderia ficar fazendo esse tipo de piadinha sem punição: no capitalismo não existe esse lance de diferenças; só uma cor importa… o verde da grana! Ninguém que ter sua marca associada à uma pessoal polêmica que possa levar ao boicote de sua empresa.

    Reply
  24. Como gosto desse canal,o mais coerente sobre esse assunto no Youtube

    Reply
  25. Acho q mt gente n entendeu muito bem esse vídeo.
    Vcs deviam parar de xingar o vídeo e aproveitar a oportunidade de uma bela discussão q a gente tem aki. Cada um entendendo oq é racismo de uma forma diferente, uns falando q essa lei sobre racismo é idiota e outros dizendo q é importante.
    São muitas opiniões diferentes e a gente podia usar elas para tentarmos aprender algo ou chegar à uma nova conclusão, e n ficar se atacando q nem um bando de animal.

    Ps : tem mt gente q olha humor negro e pensa q é racismo, mas tbm tem gente q olha o racismo e pensa q é apenas humor negro. N estou me referindo necessariamente ao Júlio, acho q colocar ele na cadeia (q é oq mt gente ta querendo) apenas pelas piadas (q são a única "prova" de racismo da parte dele), é uma punição exagerada.

    Reply
  26. Racistas, preconceituosos em geral, tem mais que se ferra. Ainda mais o que vem com papinho de "desculpa, mas…." Já sabe que vem merda depois.
    Desculpa se pede, baixa a cabeça e luta para não vacilar mais.

    Até pq, quando um jovem negro falha, em alguns casos nem precisa falhar, nós sabemos bem o que ele perde. E não é patrocinador.

    O extermínio e o encarceramento da população negra é um absurdo e nojenta.

    Reply
  27. Alguém me explica por que o tweet do cocielo foi racista? Pelo que eu entendi ele fez piada com o jogador porque ele correu pra caramba e essa capacidade física daria bastante desempenho na hora do arrastão…

    Reply
  28. a questão racial é tão frequente no canal, eu amo isso <3

    Reply
  29. Esse canal é incrível. Todos os vídeos que vi até agora, apenas citavam a idiotice do Cocielo, já este trouxe todo um contexto.

    Reply
  30. Caralho ninguém enxergou qual é a real do vídeo! Eles estão cagando pro Cucielo, só usaram a situação dele para falar sobre os FUROS das leis sobre racismo! Estão explicando como funciona as leis e falando como socialmente as pessoas usam dos furos e de outras coisas para legitimar as cagadas que fazem "humor (negro) como exemplo"… Vcs tem noção de quantas pessoas este rapaz alcança? Já viu quantos inscritos esse cara tem em cada rede social? Porra vcs tão reclamando mais sobre o canal pequeno do quê pensar sobre a influência que isso causa, tem gente que lê ele e ri imaginando um preto correndo num arrastão e negar isso é ser muuuuuito muuuuuuuuuito hipócrita! Eu ia falar mais, mas acho que é burrice e se bobear vão dizer que EU estou sendo racista! Culpam o canal, culpa a sociedade, culpam os esquedistas, culpa todo mundo menos o Cucielo… Vai entender…

    Reply
  31. O que é esse canal ?
    Quero morar aqui💕 … Quanto embasamento e argumentos, parabéns por tudo.

    Reply
  32. Não só o Julio Cocielo como todos esses youtubers teens racistas que vivem no mundo da lua tem tudo que se fuder mesmo, só servem pra alienar a porra da juventude e ganhar dinheiro pra gastar com drogas, cachaça e roupas de mal gosto.

    Reply
  33. Um canal ainda pequeno, com um enorme conteúdo… é um dos melhores canais que eu já vi

    Reply
  34. Ah, Mas são twittes antigos, as pessoas mudam com o tempo..

    Reply
  35. Eu nem sei quem é esse tal de Julio Cocielo, nem perco meu tempo vendo os vídeos no lixo de que ele chama de canal.

    Reply
  36. Era pra ser uma zueira e vcs também tinharam twist do fundo do baú

    Reply
  37. Qual é o limite? quando é considerado "humor negro"?

    Reply
  38. tomara q o botao "patrocinar" apareça pra este canal logo pra eu poder contribuir tbm, pq nun precisa d cartão nem nada, eh so comprar a recarga do google play q eh descontado automaticamente. tou loka pra poder ajudar o meteoro ❤

    Reply
  39. Preferia ver um vídeo sobre o relativismo do humor. Parece ser bem mais interessante.

    Achei legal a parte da Marta Machado

    Reply
  40. Estudantes de direito da PUC RJ atirando bananas e chamando alunos negros de macaco, esse é o futuro do judiciário brasileiro.

    Reply
  41. meteoro .. não fujam da minha pergunta.. o q vc acha do jo soares .. vcs parecem simpatizar bastante com ele.. ele ja fez piadas com genocídio de cristão numa entrevista pra um homem chamado Jan Val Ellam.. vcs acham q o jo deveria ser preso ?

    Reply
  42. Caralho por que o Youtube me recomenda vídeo assim?

    Reply

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.